Aluna da ETAP vence prova internacional

Letícia Fernandes, aluna da ETAP – Escola Profissional de Cerveira, acaba de ser distinguida com o primeiro prémio do concurso internacional “I’am European”, na categoria de fotografia, faixa etária dos 14 aos 20 anos, com o trabalho “Todos somos Europa”.

Enquanto parceiro do projeto “European Future Is Our Future”, no qual se enquadra este concurso, o Município de Vila Nova de Cerveira felicita a jovem estudante pelo reconhecimento e, acima de tudo, pela participação e envolvimento em prol dos princípios da inclusão e cidadania europeia.

“I’am European – Eu Sou Europeu” procurou contribuir para melhorar a compreensão dos benefícios da União Europeia e fomentar o diálogo intercultural, a compreensão mútua e a reflexão sobre o futuro da Europa, através da apresentação de trabalhos nas categorias da Escrita, do Desenho, da Fotografia e do Clip de vídeo.

Em representação do Município de Vila Nova de Cerveira, foram a concurso 28 trabalhos de crianças e jovens, nas diferentes categorias e escalões etários. Os vencedores foram conhecidos, esta terça-feira, no 4º Encontro do projeto “European Future Is Our Future”, que está a decorrer em Nova Gorica, Eslovénia, tendo o júri anunciado o 1º prémio na categoria de fotografia para Vila Nova de Cerveira.

Com a mensagem “Apesar de não sermos perfeitos, estamos sempre unidos. Somos europeus!”, a aluna Letícia Fernandes apresentou uma fotografia, na qual cinco jovens estão a pintar várias bandeiras de países europeus, enfatizando a bandeira da União Europeia. Conjugando a categoria do concurso, com o conceito de Cerveira “Vila das Artes” e os princípios da União Europeia, a estudante vai ser gratificada com uma trotinete elétrica, a entregar em momento oportuno.

O projeto “European Future Is Our Future” resulta de um consórcio de parceiros, no âmbito do programa “Europa para os Cidadãos – Rede de Cidades”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.