A Paróquia do Senhor do Socorro, do arciprestado de Viana do Castelo, encerrou as Comemorações das Bodas de Ouro Paroquiais que se estenderam ao longo deste ano com vários eventos.

Foi no passado domingo, na Fonte Louçã – Baldios de Areosa, reunidos em Eucaristia, presidida pelo Pároco – Pe. Torres Lima – e pelo Sr. Padre Miranda, que agradecemos a Deus por estes 50 anos de história da nossa Paróquia e por todo este ano comemorativo. Na homilia, o Pe. Torres Lima motivou os paroquianos presentes a irem em busca das “ovelhas perdidas”, tal como fez o pastor da parábola que Jesus contou aos discípulos. Nos dias de hoje, temos de “fazer pastoral ao anzol”, sermos pescadores de Homens e, além de participarmos unicamente na Eucaristia, temos de vivê-la dia-a-dia!

Seguiu-se o almoço-convívio mostrando, uma vez mais, a partilha e alegria de viver em comunidade e onde certamente foram lembrados todos os momentos vividos neste ano de festa e foram trocadas algumas ideias das tantas coisas boas que poderemos fazer para crescer como Paróquia e Comunidade. Depois do almoço, atendendo à circunstância do perigo de incêndios, o convívio continuou no recinto da capela de S. Mamede, com canções populares, cantadas por todos, ao som de concertinas e outros instrumentos tradicionais. Não faltaram também alguns jogos tradicionais.

Que o Senhor do Socorro abençoe toda a Paróquia e amigos e que todos se sintam Pedra Viva desta Igreja.

 

Diogo Fernandes