Bolsas de estudos para estudantes do superior

A Câmara Municipal de Monção decidiu, no presente ano letivo, duplicar o número de bolsas disponíveis, passando de 15 para 30.

As candidaturas aos Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” abriram na segunda-feira, dia 02 de novembro e prolongam-se até ao dia 30. O regulamento e formulário de candidatura, podem ser pedidos no Balcão Único de Atendimento, Edifício do Loreto, encontrando-se, também, disponíveis no portal municipal www.cm-moncao.pt (Educação – Incentivos Ensino Superior).

Neste apoio, destinado a comparticipar a formação de jovens monçanenses que frequentam o ensino superior público, são atribuídas bolsas de estudo, cujo valor está diretamente relacionado com os rendimentos familiares e a bolsa institucional de cada aluno.

Considerando a necessidade de um maior apoio às famílias monçanenses, decorrente do contexto epidemiológico que vivemos, a Câmara Municipal de Monção, decidiu, no presente ano letivo, duplicar o número de bolsas disponíveis, passando de 15 para 30.

Os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” assumem-se como um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os alunos.

Este contributo aos jovens monçanenses complementa os apoios disponibilizados pelo Município de Monção à entrada do ano letivo, destacando-se, entre estes, a gratuitidade do transporte escolar para todos os patamares de ensino e a entrega de fichas de atividades, até ao 8.º ano de escolaridade.

Refira-se que os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde”, apenas são atribuídos aos alunos que conseguem os seus cursos no tempo mínimo estipulado. Verificando-se retenção de ano, os incentivos são anulados.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.