Em Caminha votarão no próximo domingo 522 pessoas. Este número foi divulgado por fonte da autarquia quando estava a terminar o período de inscrição para voto antecipado.

No concelho haverá duas mesas de voto, uma no edifício da Câmara Municipal, em Caminha e outra no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Vila Praia de Âncora.

Relativamente ao número das últimas eleições Presidenciais, o Município de Caminha regista mais 200 pessoas inscritas e aguarda pelo que vier a acontecer no dia de hoje. Para Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, “o elevado número de inscrições para o voto antecipado é demonstrativo da vontade das pessoas participarem num ato eleitoral tão importante como são as eleições para a Assembleia da República e confirma o acerto da decisão de criar duas Mesas de Voto no concelho. As pessoas que têm dúvidas sobre a sua disponibilidade no dia 30 de janeiro e que têm algum receio relativamente ao aglomerado de gente que possa haver, no mesmo dia, em algumas Mesa de Voto, devem inscrever-se ainda hoje para poderem votar já no domingo. Estamos preparados para receber os nossos concidadãos com toda a segurança!”.

A Câmara Municipal de Caminha disponibiliza testes para todos os membros das Mesas de Voto que receberam a terceira dose da vacina contra a covid-19. Cada local terá um circuito próprio que evitará o cruzamento de pessoas e maiores aglomerações no interior e contará com a disponibilidade de máscaras e álcool gel para os eleitores, membros das Mesas e delegados dos partidos.