Quando a Diocese de Viana do Castelo se fundou há sensivelmente 40 anos, era impensável pensar que, algum dia, o Bispo nos honraria com esta visita tão especial e simbólica nesta quadra pascal. Assim, o inesperado aconteceu. Nos dias 10 e 02 de abril o nosso Bispo, D. Anacleto Oliveira, com a sua simpatia e simplicidade a que já nos habituou presidiu às cerimónias religiosas, incluindo obviamente a visita a todas as casas desta bela freguesia, com um motivo muito forte, o anunciar da Ressurreição de Cristo.

O felizardo mordomo da cruz, que protagonizou estes momentos inesquecíveis, foi o nosso conterrâneo José Soares, filho de uma família muito conhecida e respeitada nesta localidade, a par disso é também dono da Taberna Soares de Viana do Castelo.

Nesta etapa da sua vida teve, como é óbvio, o apoio da sua esposa e filhos. Os bombos ajudaram à festa. Para além da música, os petiscos e doces tradicionais não ficaram de fora.

A freguesia de Serreleis soube receber com grande dignidade esta Visita Pascal, tendo revelado um grande sentido de responsabilidade e respeito, evidenciando muita alegria.

No segundo dia, concretamente no remate da Cruz, foi revelado o segredo. O novo mordomo é Agostinho Vieito. Ao novo mordomo, em nome do “A Aurora do Lima”, desejos de uma ótima missão, e em nome da família, uma vez que para mim é motivo de grande satisfação, pois estamos a falar do meu irmão Agostinho Vieito, pode contar com todo o apoio. Outro apoio de peso será também o nosso senhor reitor padre Tiago Rodrigues.