Realizou-se no dia 22 de abril, no salão paroquial, um Almoço Solidário, com o objetivo de angariar verbas para o projeto Abraçar a Missão’18.

O Abraçar a Missão é um projeto de voluntariado internacional de curta duração, para maiores de 30 anos, desenvolvido pela Sol sem Fronteiras e pelos parceiros: MOMIP e LIAM. A sua atuação passa por fazer uso das competências técnicas e da experiência profissional dos voluntários, respondendo às necessidades identificadas pelos parceiros locais. Uma nossa conterrânea, Rosa Vieira Martins, aceitou o desafio e em agosto irá para São Tomé e Príncipe, inserida neste projeto. As suas competências são a agricultura e a catequese, que irá colocar ao serviço da missão da Irmã Lúcia, Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição.Estiveram presentes no almoço 160 pessoas. Os jovens da JARC foram os responsáveis pela distribuição da comida. Foi uma forma de aquelestambém colaborarem, de alguma forma, neste projeto. Quem quiser contribuir com alguma ajuda pode fazê-lo junto da Rosa Vieira Martins ou de outros elementos da LIAM.

 

Reabertura de conceituada loja de eletrodomésticos na nossa Freguesia

Reabriu no dia 14 de abril a loja de eletrodomésticos TIEN 21, com nova gerência. A loja situa-se na Avenida Central, e desde o início do ano encontrava-se encerrada por motivo de doença do proprietário. Alexandre Pereira, antigo funcionário, assumiu agora a sua gerência. Para além da venda de eletrodomésticos também é possível obter na loja serviços de eletricidade, pichelaria, ar condicionado e assistência técnica. Desejamos o maior sucesso ao jovem Alexandre nesta nova etapa da sua vida.