Cemitério reabriu e com novas regras

Na sequência do desconfinamento progressivo decretado pelo Governo, a União de Freguesias (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela, procedeu à reabertura do Cemitério Paroquial no passado dia 06 de maio, para o qual fez sair uma nota, em que são definidas as regras a ter em conta, enquanto vigorarem as atuais limitações de acesso.

1- O Cemitério funcionará entre as 8h e as 16h30.
2- É obrigatório uso de máscara e luvas descartáveis.
3- É proibido o aglomerado de pessoas.
4- A permanência no Cemitério deve-se resumir ao tempo necessário para a limpeza e arranjo das sepulturas.
5- É proibido a partilha de material de limpeza e rega, sendo que a autarquia não disponibiliza nenhum material
6- Os funerais serão realizados apenas na presença dos familiares mais chegados, com um limite de 10 pessoas, que devem cumprir o distanciamento social de dois metros.
Segundo a mesma nota da autarquia, as presentes medidas irão vigorar durante o período correspondente à vigência do despacho do Governo.

Todos temos consciência de que a situação da Covid-19 continua a impor a todos uma grande preocupação e respeito pelo cumprimento rigoroso das medidas impostas, emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo, mas a abertura do Cemitério vem permitir, não só que seja retomado o arranjo das sepulturas pelos familiares, mas também atenuar as saudades de uma separação forçada, que impedia a visita às campas daqueles que ali tem os seus ente-queridos, familiares e amigos, motivo para nos congratularmos todos, com a reabertura do Cemitério.

RECOLHA DE SANGUE
A Associação de Dadores de Sangue da Meadela, leva a efeito no próximo dia 22 de maio de 2020, entre as 15h e as 19horas, mais uma ação de recolha de sangue, que terá lugar no Centro de Canoagem “Darque Kayak Clube”, que se associa a esta iniciativa da ADSM.

A Associação informou que as instalações e procedimentos estão conforme a DGS e o Instituto Português de Sangue e Transplantação. As instalações do Centro de Canoagem situam-se na Rua Gustavo Eiffel nº. 1558, junto ao Rio Lima, (margem Sul), entre as duas pontes, devendo o contacto ser efetuado pelo telemóvel 965 192 731.

Podem dar sangue pessoas entre os 18 e os 65 anos. Para fazer a diferença será necessário um mínimo de 60 pessoas. As inscrições devem ser feitas para: [email protected].
Numa altura em que as Dádivas, devido à Covid-19, baixaram e provocaram uma redução de stock de Sangue e com o retomar das cirurgias e da progressiva normalidade que fará certamente aumentar os acidentes, é importante incrementar as Dádivas de Sangue. DÊ SANGUE E SALVE VIDAS.

FALECERAM NA MEADELA
Março: Dia 28 – Rosa de Lurdes de Sá Pimenta da Rocha, de 86 anos de idade, residente na rua do Montinho, Meadela.
Abril: Dia 03 – José da Costa Chaves, de 82 anos de idade, residente na rua Moinho de Vidro, Meadela.
Dia 10 – Ester de Jesus Araújo Rodrigues, de 79 anos de Idade, residente na H.G. Residences, Passeios das Mordomas. Santa Maria Maior.
Dia 11 – Manuel Luís Vieira Lima, de 52 anos de idade, residente na rua Henrique Lopes, Meadela.
Dia 21- António Gonçalves Pereira Campainha, de 89 anos de idade, residente no Lar de São Tiago.
Sentidas condolências às famílias.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.