Centro Social e Paroquial apresentou contas

A direção do Centro Social e paroquial de areosa apresentou no sábado, dia 09, em reunião pública, perante uma plateia bastante significativa, a conta de gerência relativa ao ano de 2018.

Abriu a reunião o padre Torres Lima que apresentou o Diretor Executivo Gaspar Cruz a quem passou de imediato a condução da reunião.

No uso da palavra o novo diretor executivo começou por prestar homenagem ao grande obreiro do Centro, o padre João Cardoso e a duas funcionárias Clarisse e Sandra Barreiros, todos já falecidos.

Seguidamente foram apresentadas as contas e feito o ponto da situação relativamente às várias valências, Apoio Domiciliário, Ocupação de Tempos Livres, Creche, Centro de Dia e Lar de Idosos.

Gaspar Cruz salientou o grande contributo que tem sido dado pela liga de amigos e pelas ações de angariação de fundos, enaltecendo o desempenho dos seus colaboradores.

No momento, a grande preocupação do Diretor Executivo é a abertura, o mais rápido possível, do Centro de Dia e a conclusão do Lar de Idosos. Para que tal aconteça é necessário um empréstimo bancário de 680.000€ (seiscentos e oitenta mil euros) para ombrear com a empreitada de acabamento do Lar de Idosos, aquisição do respetivo mobiliário e de uma viatura para transporte de idosos e o pagamento de todas as dívidas existentes.

Este montante poderá ser inferior caso o Centro seja contemplado com os apoios das candidaturas, que vão ser feitas, aos programas da PROCOOP e PARES.

Considerando a primordial importância desta estrutura, para o apoio às famílias de Areosa, apela-se a que mais areosenses se inscrevam na Liga de Amigos e que com um pequeno contributo mensal possam suavizar os custos desta tão grandiosa obra.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.