Os nomes internacionais continuam a ser uma constante na programação do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima e no próximo sábado, 18 de maio, às 22h, subirá ao palco Charles Watson, músico britânico que já fez parte da banda The Surfing Magazines e do duo Slow Club, juntamente com Rebecca Taylor.

Uma das grandes revelações dos últimos tempos no panorama musical internacional, num concerto que será uma ocasião única para apreciar o artista que nesta tour apenas realiza dois concertos em Portugal, depois de se ter apresentado, como uma das maiores revelações, no Festival Superbock em Stock, em Novembro passado.

Charles Watson é cada vez mais um dos principais compositores e produtores londrinos da actualidade.

Destacou-se por ser membro da banda The Surfing Magazines e também por fazer parte do duo Slow Club, juntamente com Rebecca Taylor.

Mas Charles Watson também se começa a destacar a solo, como prova o seu disco de estreia, “Now That I’m a River”, editado em 2018.

Além de ser uma estreia a solo enquanto intérprete, é também uma estreia promissora enquanto produtor. A esse nível, o disco destaca-se pelo uso de samples da sua própria voz, criando texturas vocais pouco ouvidas até então.

Mas a produção não é o único ponto alto deste disco, também fortemente marcado pela qualidade lírica. Com a sensibilidade de um verdadeiro escritor, Watson foi buscar inspiração no livro “Hello America” de JG Ballard, algo que se nota nos temas das canções, mas também na própria linguagem usada neste disco.

Sem preocupações comerciais e apenas concentrado na música enquanto arte, Charles Watson oferece-nos belíssimas canções que tanto nos levam até à América, como nos lembram do Oceano que nos separa…

Bilhetes à venda (6€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.