Comprar Limiano loja online do comércio e serviços

O Município de Ponte de Lima, em colaboração com a Associação Empresarial de Ponte de Lima, promoveu a implementação da loja online – Comprar Limiano – de modo a alavancar o comércio local.

Trata-se de uma plataforma de venda online, dirigida ao comércio e serviços do concelho, encontrando-se disponível 24h por dia, sete dias por semana.

O projeto engloba diversas lojas e serviços, que se distribuem pelas seguintes categorias: Alimentação e bebidas; Arte e artesanato; Automóveis; Casa, bricolage e jardim; Eletrodomésticos, informática e recondicionados; Equipamentos, máquinas e ferramentas; Escritório, livraria e papelaria; Instrumentos musicais; Ourivesaria; Restauração e pastelaria; Saúde, higiene e beleza; Têxteis, vestuário e calçado e Turismo.

Através desta plataforma é possível: procurar os seus produtos por categoria ou loja;
– Pagar todos os produtos de lojas diferentes de uma só vez;
– Os comerciantes preparam a encomenda e esta é entregue na sua morada.
Até ao momento a plataforma dispõe de 27 lojas online com mais de 250 artigos disponíveis e com tendência a crescer. Adira à Comprar Limiano em https://comprarlimiano.pt/aderir.

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE
A Associação Portuguesa de Certificação – APCER confirmou a renovação de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais de Ponte de Lima, no âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015.

Implementada em 2016, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais, compreende as atividades desenvolvidas no Gabinete de atendimento ao Munícipe e na Tesouraria, Gestão dos Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Equipamentos e Infraestruturas, Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal.

O serviço público exige a adoção de uma estratégia de qualidade, apoiada na competência técnica das equipas, na melhoria contínua dos serviços. O âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015 permite ao Município olhar para o sistema de gestão da qualidade como uma ferramenta de gestão cada vez mais eficiente, com elevado enfoque na melhoria da satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, assim como na melhoria do desempenho e dos resultados da autarquia.

Considerando que a Modernização Administrativa é um fator de atratividade do território, perspetiva-se a extensão da certificação a outros serviços, sendo o objetivo final a certificação integral de todos os serviços da autarquia.

MUSEU DOS TERCEIROS
O Museu dos Terceiros já faz parte da Rede Portuguesa de Museus, tendo sido aprovada a sua credenciação através do despacho nº 3533/2021, assinado pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e publicado no Diário da República a 5 de abril de 2021.

Instalada no conjunto arquitetónico formado pelo antigo Convento de Santo António dos Capuchos e pelo edifício da Ordem Terceira de São Francisco, a mais antiga instituição museológica de Ponte de Lima tem à sua guarda um notável património religioso, que tem vindo a proteger, recuperar, estudar e valorizar, contribuindo igualmente para a divulgação e conhecimento do acervo sacro existente nas diversas freguesias do concelho de Ponte de Lima.

A adesão à Rede Portuguesa de Museus (RPM), organização que reúne já mais de 150 museus, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Museu, mormente no que toca ao cumprimento cabal das funções museológicas, que vão desde o inventário e a investigação até à conservação, divulgação e valorização do património, funções essas que são depois exponenciadas sobretudo através dos serviços educativos e das exposições temporárias, dirigidos às escolas e à comunidade em geral.

O culminar deste processo de credenciação funciona também como um poderoso estímulo para o Município de Ponte de Lima e para o Instituto Limiano, entidades que tutelam o Museu, assim como para os que aí trabalham diariamente, no sentido de continuar a lutar pela preservação e valorização do património histórico de Portugal e de Ponte de Lima.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.