A Escola Básica Educadora Zaida Garcez comemorou o Dia Mundial da Criança de uma forma especial, promovendo um desfile dos alunos sob o tema “terra de pescadores”, bem como uma passagem de modelos.
Em ambiente de descontração e proximidade, o evento foi divertido e pedagógico, proporcionando uma tarde diferente ao público infanto-juvenil e a muitos familiares, para além do convívio entre os vários agentes da comunidade escolar.

Para o sucesso da iniciativa contribuiu a colaboração dos elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação, nomeadamente Júlia Oliveira, Diana Perre, Maria Araújo, Manuela Rocha, Isabel Pinto, Raquel Santos, Paula Martins, Clara Barbosa, Débora Alves, Suzana Ribeiro e Marco Castro.
No final, Lurdes Moreira em nome da Escola Básica, Manuela Rocha da Associação de Pais, Conceição Cerqueira adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas do Monte da Ola e Fernando Garcez, presidente da Junta de Freguesia de Darque, salientaram a importância das comemorações e deixaram elogios à organização.
De salientar que as recentes obras na envolvente do edifício, assim como o reordenamento do espaço do recreio e a ligação com o campo de jogos, contribuíram para que a Escola disponha agora de excelentes condições.