A Pporto.pt e VERde NOVO, com o apoio da Fundação Bienal de Arte de Cerveira,promovem na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, o debate “Design de Projetos Culturais: Oportunidades e Ferramentas”. A iniciativa decorre às 14h15, na Fundação Bienal de Arte de Cerveira, e pretende refletir sobre a valorização cultural de recursos, ativos e territórios como um importante desafio para o desenvolvimento económico, social e sustentável.

Com o atual quadro comunitário de financiamento – Portugal 2020 – quase a terminar, importa identificar as oportunidades que encerram este ciclo e, simultaneamente, preparar as organizações para o Portugal 2030.

O debate tem como objetivos “apresentar medidas de apoio disponíveis para apoiar e financiar projetos de valorização cultural e turística; apresentar metodologias e ferramentas de conceção e planeamento de projetos de valorização cultural e turística; potenciar o networking, partilha e discussão entre profissionais das áreas da cultura, turismo e desenvolvimento territorial.”

A participação é gratuita, mas encontra-se sujeita à disponibilidade da sala.

Programa:
– 14h15 Receção
– 14h30 Boas vindas
Representante da Fundação Bienal de Arte de Cerveira
Patrícia Remelgado | Pporto.pt
António Luís Ferreira | VERde NOVO
– 14h45 Design de Projetos Culturais: Oportunidades e Ferramentas
Oportunidades de financiamento para projetos culturais
Conceção e planeamento de projetos culturais: ferramentas e metodologias
Comunicação de projetos culturais
– 16h30 Questões/Debate
– 17h00 Encerramento