Na última semana (dos últimos dias 8 a 14),  no distrito de Viana do Castelo, a GNR deteve, em flagrante, 16 pessoas. Entre estas, sete por condução sob o efeito do álcool, quatro por furto de catalisadores e quatro por condução sem a habilitação legal.

Foram apreendidas duas doses de liamba, dois catalisadores, uma serra a bateria, um macaco hidráulico, um veículo e várias lâminas da serra.

No trânsito, foram detetadas 321 infrações detetadas. Destas, 144 por excesso de velocidade, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 10 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido na lei, seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção de retenção para crianças, seis por falta de seguro de responsabilidade civil, uma por excesso de peso e uma por infração ao tacógrafo.

Verificaram-se 70 acidentes registados, destacando-se 20 feridos leves.

Foram passados 10 autos de contraordenação: cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, dois no âmbito do policiamento geral, dois no âmbito da legislação fiscal e aduaneira e um no âmbito do consumo de estupefacientes.