Viana recebeu o desfile de mordomia com a tradicional apresentação de cumprimentos das Festas de Darque que vão decorrer este fim de semana dia 12, 13 e 14 de agosto.

A programação começa no dia de hoje, 12 de agosto, com o habitual desfile da mordomia, a apresentação de cumprimentos às autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares com a Banda de Música da Arrifana e o grupo de bombos “Os amigos d’areia”. Às 18h, abertura da 14º Feira das Tasquinhas (centro cívico), Missa e sermão em honra da Sra. Da Oliveira seguida da procissão de velas com transladação do andor para a Igreja. Terminando o dia com animação musical da atuação da Escola de Música Amadeus e DJ ZéZÉ Gonçalves.

No sábado, 13 de agosto, às 8h30, a concentração dos grupos de bombos São Sebastião, Amigos d’areia, Bombos de Vila Praia de Âncora. Às 12h30 uma concentração e despique dos grupos de bombos no parque Sr. da Saúde. O desfile Etnográfico em Darque é às 16h00. A missa em honra a São Sebastião começa às 19h30. A animação prolonga-se noite fora com a atuação de dança “The Diversity Girls” alunas da escola Urban Creation.

No dia 14 de agosto, às 10h30 a missa solene em honra Do Sr. da Saúde. Às 16h30 a Majestosa Procissão seguida da transladação do andor do Sr. da Saúde para a sua capela. O arraial Noturno com a atuação do grupo musical EXPRESSO 86 às 22h00, terminando as festividades até as 02h00.