Informações autárquicas da Junta e da Câmara

Após um período de formação, a operação de recenseamento na nossa vila será efetuada por uma equipa constituída por um coordenador de freguesia (o presidente da Junta de Freguesia) e dois recenseadores (em Vila Nova de Anha, a Elsa Viana e o Frederico Almeida).

Desde 05 de abril, segunda-feira, os recenseadores, devidamente identificados, iniciaram a distribuição ao domicílio das cartas do Instituto Nacional de Estatística (INE), devendo as respostas ser remetidas, preferencialmente, entre os dias 19 de abril e 03 de maio, através de uma das seguintes opções: pela , acedendo a [censos2021.ine.pt], digitalizando o código e a password indicados na carta, e respondendo às perguntas. Quando terminar, selecionar “Entregar”.

2 – Contactando a da sua residência, onde funcionará um balcão e-censos destinados a apoiar os cidadãos no preenchimento dos questionários.
3 – Contactando um da freguesia para recolha dos questionários no próprio domicílio e, caso faça falta, para ajudar no seu preenchimento. Nesta situação, todos os cuidados de proteção sanitária serão assegurados.

̂ ̧̃, ́ , , , , ́ ́, ́, ̧̃.

Os Censos constituem uma importante ferramenta, utilizada em vários países, usada para avaliar as necessidades dos habitantes e, a partir daí, planificar uma série de bens e serviços necessários à população: hospitais, escolas, lares, transportes e serviços públicos.
Consulte https://censos.ine.pt.
.
.

Vias de Comunicação

O vereador do Desenvolvimento Económico e da Coesão Territorial, Luís Nobre, apresentou na última, em reunião do executivo, o relatório final do concurso público para execução da empreitada “Reabilitação de Estradas e Caminhos Municipais – Intervenção 2021”. Esta intervenção irá abranger obras em 13 freguesias e Uniões de Freguesia do concelho, num valor global de 1,114 milhões de euros para 12 quilómetros de estradas, nas quais se incluem as empreitadas na EM544, Darque/Vila Nova de Anha, bem como a reabilitação da Avenida do Cruzeiro e da Rua do Sendim.

Foi também deliberado pelo executivo municipal atribuição de uma verba à Junta de Freguesia, no valor de 49.830 € para a Requalificação do Centro Cívico, trabalhos de momento a decorrerem.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.