JAZZ & BLUES WINE FEST 2021 em Ponte da Barca

Hoje e amanhã, Ponte da Barca recebe o festival Jazz&Blues Wine Fest com música, vinhos e gastronomia. A Praça Terras da Nóbrega  irá acolher o programa musical, com dois concertos por noite, e uma mostra de promoção dos Vinhos Verdes.

Neste momento de retoma da vida cultural e económica, o Município de Ponte da Barca aposta nos produtores locais e nos músicos nacionais na construção de um evento memorável.

Subirão ao palco quatro bandas, de origens lusas, com percursos musicais ascendentes, que partilham a contagiante energia dos seus espetáculos ao vivo. Os amantes do Jazz e do Blues poderão viajar desde os estilos mais próximos das origens destes géneros musicais, passando pelas abordagens de fusão, até à modernidade do Blues Rock.

Dez marcas vínicas de referência, representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, marcarão presença na mostra vínica do Jazz & Blues Wine Fest, que também contará com propostas gastronómicas irrecusáveis.

Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salienta que “os Vinhos Verdes, especialmente da sub-região do Lima, onde nos inserimos, merecem um novo protagonismo, para o qual muito tem contribuído a Adega de Ponte da Barca. Com este evento pretendemos reforçar esse reconhecimento da excelência e das características únicas dos Vinhos Verdes. Provamos que os programas musicais contemporâneos e ecléticos harmonizam em perfeição com a tradição, atraindo novos públicos, que virão também usufruir do nosso centro histórico e da qualidade dos espaços naturais do concelho de Ponte da Barca, nas margens do Vez ou viajando até à Porta do Lindoso do Parque Natural Peneda Gerês.”

Em cumprimento das orientações da DGS e do plano de contingência da pandemia COVID 19 elaborado para este evento, a Praça Terras da Nóbrega tem uma lotação de 400 pessoas. A entrada no recinto é gratuita e facultada por ordem de chegada.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.