No próximo sábado, dia 26 de maio, com início marcado para as 21h30m realiza-se, no Teatro Municipal Sá de Miranda, mais uma edição do Festival de Folclore “Cores de Maio”, numa organização da Ronda Típica da Meadela.

Recorde-se que este apreciado festival realizou-se, durante vários anos, na Praça da República, em Viana do Castelo, passando depois a decorrer, desde há alguns anos a esta parte, no Teatro Sá de Miranda.

O espetáculo “Cores de Maio”, sempre muito vivo, colorido e cativante, conta com a atuação dos seguintes grupos folclóricos: Grupo Folclórico de Crastovães (Águeda- Aveiro); Lavradeiras de Santa Maria Adelaide (Vila Nova de Gaia); Coletivo de Cultura Tradicional de “Xeitu”, de Léon-Espanha e a Ronda Típica da Meadela, entidade organizadora.

A realização do festival Cores de Maio, dado a sua envergadura, conta com o apoio indispensável de várias entidades como sejam a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Junta da União de Freguesias (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela, o Centro Social e Cultural da Meadela e o Teatro do Noroeste “Centro Dramático de Viana”.

A execução do belo cartaz promocional é da conceituada Gráfica Casa dos Rapazes, com fotografia de Luís Carvalhido. A entrada para o espetáculo é livre.