O senhor José Rodrigues fez no dia 11 de abril, a bonita idade de 102 anos.

Natural de Sequeira, Braga, veio trabalhar para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo como marceneiro, em 1952. Em 1954 tornou-se efetivo e aí trouxe a família para Santa Marta de Portuzelo. José é casado com Rosa e os 11 filhos.

Ingressou no Lar Santa Maria dos Anjos, em Refóios do Lima, no dia 22 de fevereiro de 2013.

No lar é acarinhado por todos. Os utentes conhecem-no por “capitão tenente” porque ele diz orgulhosamente que foi militar e também pelas conversas sempre animadas de histórias antigas. Às funcionárias declama pequenos versos e lengalengas. 

Tal como no 100.º aniversário, vestiu um fato e uma gravata. Ele sentia-se o Presidente da República, esteve sempre muito animado, conversou com todos e até discursou!

Alguns filhos estiveram presentes e outros telefonaram. Também estava a viver um sonho, pois sempre conta a história da cigana, que na feira lhe disse que ia viver até aos 100, e ele genuinamente acreditava nisso! O que é facto é que não só se concretizou os 100 anos como acaba de completar os 102 anos. Muitas felicidades para o Sr. José Rodrigues e que continue a celebrar por muitos anos.