Foi no dia 19 de maio que a simpática autora Nanda Casanova fez o lançamento do seu primeiro livro, de um conjunto de quatro obras.

O evento decorreu no salão paroquial e contou com figuras de relevo da poesia de Lisboa e outras localidades, e também da já nossa conhecida Isabel Marouço.

O apadrinhamento de Nanda Casanova foi feito pelo poeta Jorge Ferreira. Estiveram presentes na cerimónia várias personalidades das autarquias locais, tais como o presidente da Junta de Freguesia de Montaria e o seu secretário, o vereador Luís Nobre, que referiram estar disponíveis para apoiar estes eventos culturais que muito dignificam a freguesia e enriquecem a nossa cultura.

Paula, das edições OZ  de Lisboa, congratulou-se com a qualidade e simplicidade da obra apresentada pela Nanda.

Várias declamações poéticas do livro intitulado “Sou Minhota de Coração” foram proclamadas por diversas personalidades das artes literárias: Tina Tinoco, Céu Rosário, Céline, a filha e sobrinha da Nanda, Débora Casanova e Nádia, Leonor Nepomuceno, Luís Pinto, Cândida Guerrinha, Domitila Cruz (antiga professora na Montaria), Isabel Marouço (poeta também da Montaria), Maria Elisabete Martins, e por fim a autora e anfitriã, Nanda Casanova. Abrilhantaram musicalmente este evento festivo o cantor e guitarrista do Porto, Joaquim D’ Alma e Elisete Cardoso (Eduarda) que nos deliciaram durante a tarde com música de excelente qualidade.

De referir que a primeira edição desta obra, de excelente qualidade, já se encontra quase esgotada. Nas páginas do livro, a autora relata as mais variadas dificuldades, alegrias e costumes do dia a dia e de tudo o que a rodeia.

Para ela deixamos os nossos sinceros parabéns e muito obrigada por partilhar connosco esta excelente obra literária. Ao cair da tarde foi oferecido pela autora aos presentes um delicioso banquete de iguarias regionais acompanhado com um grandioso bolo para adoçar os visitantes.

Para a nossa amiga e conterrânea Nanda Casanova desejámos os maiores sucessos literários e que nos continue a presentear com as suas obras de qualidade suprema.