Páscoa na minha terra

A festa das gerações, é por esta altura que tudo se agita e se renova, temos a sensação que o cheiro silvestre e perfumado é mais intenso, é mais requintado e tem um sabor que contagia, dando mais ânimo e mais alegria.

Não admira, a Bíblia, ensinou-nos que Jesus Cristo Ressuscitou num sábado de Aleluia.
Assim, na ruralidade das Aldeias, apesar das coisas estranhas, sobretudo do desleixo e das modernidades introduzidas perdeu-se algumas lúdicas tradições, porém, nota-se o valor humano de receber com fidalguia e esmero Cristo na Cruz Agrinaldada e perfumada.

As portas abrem-se de par em par. Em cima da mesa sobre uma toalha de fino linho coloca-se saborosas iguarias, as mais diversas para receber jubilosamente aquele que se expôs e deu a vida para que a humanidade fosse mais solidária e mais tolerante.

Crente na fé, espalhando a boa nova e deste modo, envolvendo todos por igual e comungando das suas angústias e sofrimentos. Nestes termos, a Páscoa é solidariedade, é perdão, é misericórdia e esta participação de jubilo amistoso, reforça a nossa confiança nessa Cruz de Cristo Ressuscitado, que abnegados e generosos mordomos, transportam e partilham tamanho acontecimento de afetos a alegria.

Num momento diríamos, de grande consternação, que é transversal e atinge quase toda a população, quis o destino, que estes esforçados mordomos tomassem sobre si esta enorme tarefa de realizarem o compasso pascal! Para eles vai a nossa admiração e apreço, a quem nos prende a amizade e elevada estima, para o simpático casal Susana Pires e seu marido, Nascimento Rocha Manuel. Esperamos que tudo decorra com serenidade e um espírito de fé, que o ato exige, pelos ensinamentos que os nossos antepassados nos legaram. Estamos crentes, que mesmo debaixo duma mágoa e desgosto profundo, com ânimo, vamos celebrar a Santa Páscoa, com um sorriso de esperança em Jesus Ressuscitado .

Deixo a toda a população em geral, mas muito especialmente aos nossos emigrantes espalhados pelo mundo e sobretudo aos nossos “assinantes” boa sorte, saúde e uma Páscoa feliz.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.