A Associação Desportiva e Cultural de Perre (ADCP), na senda de êxitos das suas atividades desportivas, voltou a participar com a equipa feminina no Campeonato Nacional da III Divisão. Na primeira fase, a ADC Perre obteve um segundo lugar entre as seis equipas que compunham a respetiva série, tendo sido apurada para a fase final, juntamente com mais sete equipas provenientes das quatro séries que disputavam a subida, sendo este o 3º. ano consecutivo que as nossas atletas alcançam esta fase do campeonato.

Neste contexto decisivo para a subida de divisão, a ADC Perre obteve o 5º lugar, não conseguindo ascender à II Divisão Nacional. Este é, contudo, um lugar honroso para as cores da freguesia de Perre, que enfrentaram adversárias de enorme valia e com condições de treino e de disponibilidade que as nossas atletas não puderam usufruir.

A classificação final das oito equipas apuradas ficou assim estabelecida: 1º – S. C. de Espinho; 2º – S.C. de Arcozelo (Gaia); 3º – IP Porto; 4º – Juv. Pacense (Paços de Ferreira); 5º – ADC Perre; 6º – Vila Verde A.C.; 7º – Frei Gil (Oliveira do Bairro) e 8º C.A. Madalena (Gaia).

XADREZ

Nesta modalidade, os representantes da Associação Desportiva e Cultural de Perre conseguiram o título de campeões distritais de Braga, subindo à 3ª Divisão Nacional. A equipa é composta por Renato Peres, José Tavares, Francisco Parente, António Franco, Miguel Palhas, Eric Belo, David Pereira, Simão Lourenço e David Melo.

No Campeonato Nacional de Desporto Escolar, a ADC Perre obteve o 6º lugar através de Eric Belo (com os mesmos pontos do 3º classificado), e o 14º.por Simão Lourenço.

Esta é uma modalidade promissora para a ADC Perre, tanto mais que a sua prática resulta de uma iniciativa relativamente recente, que augura grandes êxitos para o futuro.