Ponte de Lima recebe cerca de 4000 peregrinos no Encontro Diocesano do distrito de Viana do Castelo, no próximo dia 29 de julho, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude – JMJ.

O Encontro que se realiza na Expolima acolhe peregrinos de toda a diocese, voluntários, jovens e famílias de acolhimento, para além de cerca de 1300 jovens, oriundos de 12 países, maioritariamente, da França e Polónia, que nesta semana que antecede a JMJ participam nesta ação.

O encontro promovido pela Diocese de Viana do Castelo, integra-se nos Dias da Diocese (DND) e tem como objetivo a integração dos jovens vindos de outros países, permitindo-lhes conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a igreja local, as tradições, a cultura, monumentos e lugares de interesse local.

29 DE JULHO | EXPOLIMA:

09h30 às 11h00 – Arruada | Grupo de Bombos

10h00 – ACOLHIMENTO – Campo Vocacional | Encontro com Cristo Vivo

10h00 às 11h00 – Academia Música Ponte Lima | Hall do Pavilhão

11h00 – EUCARISTIA | Pavilhão Feiras e Exposições

12h30 – ALMOÇO | Restaurante panorâmico

14h00 às 15h30 – Arruada

Grupo de Música Popular – Associação de Tocadores de Concertina de Ponte de Lima

15h00 às16h30 – FESTA DA JUVENTUDE | Pavilhão

Padre Guilherme

16h30 às 18h00 – Espetáculo musical | Pavilhão

Michael Akordeon

16h30 às 18h00 – Atuação Rancho Folclórico | Praça em frente ao Pavilhão

18h00 – FIM – Regresso

Para participar é necessário efetuar inscrição, até ao próximo dia 17 de julho. Quer os jovens, quer as famílias de acolhimento devem inscrever-se no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUloLXgviR7sLTbWKVlhX2AZLfS39uzkG0nv7TCpb1A5WCSQ/viewform?usp=sf_link