A XIV edição da Feira dos Petiscos de Ponte de Lima está de regresso, marcada para os dias 12 a 15 de agosto, na Expolima.

Uma terra conhecida pelas suas tradições gastronómicas e deliciosas iguarias, é uma referência gastronómica. Neste que é um dos maiores polos gastronómicos do país, o arroz de sarrabulho, o arroz de lampreia, e o bacalhau de cebolada, sabem a tradição.

Também o célebre bacalhau frito, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as sardinhas escabeche, os rojões, o pernil de porco, o chouriço assado em aguardente, a feijoada e o caldo verde, completam a ofertam gastronómica.

Organizada pelo Município de Ponte de Lima em parceria com os Grupos da Associação de Folclore de Ponte de Lima de Lima, faz-se acompanhar de um programa “paralelo” ao gastronómico, em que o Folclore e as Rusgas se fazem representar com a participação dos seguintes grupos:

  • Rancho Folclórico da Ribeira
  • Rusga Típica da Correlhã
  • Rancho Folclórico da Correlhã
  • Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima
  • Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima

Com entrada gratuita, o evento anual que acolhe milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza, abre oficialmente na sexta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 17 horas.