Praias do concelho de Caminha preocupam vereadores do PSD

Os vereadores do PSD alertaram, aquando da aprovação das concessões de apoios de praia simples para a próxima época balnear, para os problemas que poderão advir este ano.

 

O presidente da Câmara de Caminha falou na possibilidade de se interditar aos banhistas o acesso a praias não concessionadas como forma de controlar a Pandemia Covid-19, bem como limitar o número de banhistas nas áreas concessionadas.

 

Os vereadores do PSD entendem que esta não é, de todo, a melhor solução, uma vez as áreas concessionadas ficarão sujeitas a regras demasiado restritivas para garantir o distanciamento entre pessoas, percebendo-se que facilmente alcançarão a lotação máxima. Esta situação levará as praias concessionadas a controlar o acesso de banhistas e impedir que as mesmas fiquem sobrelotadas.

 

Sabemos que esta situação irá levar muitos banhistas a procurar alternativas que poderão não ser seguras, pelo que, os vereadores social democratas entendem que a estratégia deve passar por assumir toda a extensão de areal do concelho de Caminha e criar condições de segurança e vigilância.

 

As áreas não concessionadas devem passar a ser vigiadas e os custos dos nadadores salvadores suportados pela autarquia. Com mais área, segurança e sinalização/informação as pessoas podem escolher zonas com menos densidade de banhistas e sentir-se mais seguras.

 

Pensar no Verão no concelho de Caminha é pensar na retoma económica. Um Verão com os cuidados necessários, é pensar no crescimento e retoma da normalidade em condições de segurança.

 

Os vereadores do PSD consideram que se devem ter todos os cuidados que previnam o contágio do SARS-COV2 (COVID19), mas, simultaneamente, evitar que as regras a impor sejam demasiado restritivas ao ponto de criar grandes aglomerados de banhistas na entrada das praias.

 

É necessário que, num ano excecional, se criem condições excecionais para que toda a extensão das praias possa ser usada pelos banhistas, evitando problemas de maior, numa época que será decisiva para a manutenção de milhares de postos de trabalho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.