Prova noturna de perícia tem estreia a 23 deste mês

No próximo dia 23 de fevereiro, a vila de Monção será palco de uma prova noturna de perícia automóvel. A iniciativa integra-se 42ª edição do Rali à Lampreia.

O Rali à Lampreia é uma prova de perícia automóvel no centro histórico de Monção com larga tradição na região. A primeira edição realizou-se há mais de 50 anos, em 1967. Este ano a novidade é a prova noturna, com início às 20h30. No domingo, 24, haverá duas provas, uma de manhã, pelas 11h, e outra à tarde, pelas 16h. A entrega de prémios decorrerá no Museu do Alvarinho, ao final da tarde.

A novidade da prova noturna é, segundo a autarquia monçanense, uma forma de atrair mais turistas ao concelho. Na apresentação pública, que decorreu há dias, o presidente da autarquia dizia: “Vai de encontro a uma agenda cultural em que queremos oferecer mais. Ver coisas diferentes”, salientava António Barbosa.

Nesse fim de semana, 31 restaurantes do concelho juntam-se à iniciativa camarária e apresentam nas ementas a lampreia. O arroz de lampreia é o prato mais comum, contudo, a oferta estende-se a outras formas de confecionar a lampreia.

Esta iniciativa integra-se na Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência, que é um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e visa a promoção da lampreia.
Com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e Parallelvelocity – Club, o Rally da Lampreia deverá contar com meia centena de participantes de Portugal e Espanha. Os primeiros classificados na prova noturna serão os últimos a sair nas provas diurnas.

A abertura da prova, carro 0, será efetuada por um carro construído na Escola Profissional de Monção/EPRAMI.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.