Ricardo Dias sagra-se campeão nacional militar de corta-mato

Decorreu nos dias 05 e 06 de março, na Base Naval de Lisboa, em Alfeite, o 42.° Campeonato Nacional Militar de Corta-Mato, que contou com a participação das seleções das principais forças armadas e de segurança: Marinha, Exército, Força Aérea Portuguesa, Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública. Este campeonato foi constituído por uma prova de corta mato Sprint (1.000m), corta mato curto (5.000m) e corta mato longo (11.000m). No evento participaram grandes atletas de todos os ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança, que deram o seu melhor em representação das suas instituições, mas queremos destacar de entre todos o atleta castelente Ricardo Dias, Primeiro-Sargento do Exército, que obteve a revalidação do título de Campeão Absoluto Individual e irá representar Portugal no 60.º Campeonato do Mundo de Corta-Mato Militar, que decorrerá de 11 a 15 de setembro, na Academia da Força Aérea, em Sintra.

Lausperene cancelado
Devido ao surto de Covid-19 que está a propagar-se pelo nosso país e face às medidas tomadas pelo Governo, a Conferência Episcopal Portuguesa proibiu as celebrações religiosas com assembleia, assim como procissões e outras. Esta medida fez com que fossem canceladas ou adiadas algumas atividades já programadas na nossa paróquia. Entre elas estava o Sagrado Lausperene, marcado precisamente para 14 e 15 de março e que foi cancelado, e a procissão do Senhor aos Enfermos, marcada para dia 29 e que ficou adiada para data a definir.


Provavelmente também não se realizará a Via Sacra na sexta-feira Santa e não haverá compasso pascal, a ver vamos. Para o Sagrado Lausperene já se haviam iniciado as preparações, com os diversos grupos e movimentos a prepararem esquemas e guiões de oração e as zeladoras a prepararem a igreja paroquial.

O altar-mor já estava ornamentado e assim permanece, a lembrar os tempos difíceis que atravessamos e a pedir proteção ao Senhor, para que esta pandemia passe depressa e sem sequelas para os portugueses. Que assim seja.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.