Robalo da Ínsua em destaque no fim de semana

De 28 de fevereiro a 01 de março, o concelho de Caminha promove mais um Fim de Semana Gastronómico, que destaca o “Robalo do Mar da Ínsua” e o tradicional leite creme queimado. Há ofertas nos restaurantes e descontos nos alojamentos aderentes. Esta é uma organização do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E. R., que tem como parceiros a Câmara Municipal de Caminha e os Empresários do Concelho de Caminha. Para complementar o certame, o Município preparou atividades variadas.

O fim de semana gastronómico volta a destacar um dos produtos do nosso mar, o robalo. No concelho estão envolvidos mais de três dezenas de restaurantes e mais de uma dezena de alojamentos com ofertas e descontos especiais. Os restaurantes aderentes vão oferecer um copo de vinho da região e os alojamentos um desconto de 10% nas noites de sexta-feira e sábado. Assim, o destaque nos restaurantes aderentes é o “Robalo do Mar da Ínsua”, como prato principal, e à sobremesa o leite creme queimado.

Além da gastronomia, o fim de semana gastronómico oferece um programa de atividades diversificado. Há cinema, exposições, conversa com o escritor Richard Zimler, visitas ao património do concelho entre outras atividades.

No dia 28, há cinema em Caminha e Vila Praia de Âncora. Em Caminha, no Auditório do Museu Municipal está em exibição o filme “A Mulher do Lado”, de François Truffaut, França, 1981. A sessão é gratuita e é organizada pela Locus Cinemae – Associação de Cinema de Caminha. Nos dias 28 e 29, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora está em exibição o filme “Birds of Prey”, de Cathy Yan, EUA, 2019. A receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

No dia 29, pelas 15H00, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, poderá assistir a Uma Conversa, um Livro e às vezes um Filme” com Richard Zimler. A conversa será seguida pelo documentário “Noite e Nevoeiro”, de Alain Resnais.

Nesses dias, ainda é possível visitar o Núcleo Museológico do Centro Histórico de Caminha – Torre do Relógio – cuja entrada é gratuita; o Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora; Moinhos D’Apardal e, ainda, o Centro de Interpretação Museológica do Vale do Âncora. Estes últimos carecem de inscrição.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.