Rotundas

Como se diz na nossa terra, “mais vale tarde do que nunca”, vem este ditado popular a propósito das rotundas da EN13-3 e o acesso na Avenida 9 de julho de 1985, terem finalmente visto os candeeiros de iluminação pública voltarem. Esta era a luz que faltava, tal como alertamos há tempos  neste jornal. 

Parabéns pela resolução desta anomalia que já se pensava que tinha ficado no esquecimento.

Falando em rotundas, a existente a meio da Avenida da Ribeira d’Anha, no sítio da Aguieira, desde a concretização e renovação desta via (EN13-3), ainda não teve o privilégio de ver os seus candeeiros nela existente darem à luz. Entretanto os acidentes continuam a acontecer, com o derrube de sinalização instalada e passagem direta das viaturas sobre a própria rotunda, que embora coberta de erva, não impedem a passagem dos automóveis. A outra construída no lado norte de acesso ao centro de Vila Nova de Anha não teve o privilégio de ser contemplada com o arranjo e embelezamento como todas as outras construídas nesta via. 

Claro que para os acidentes também conta a velocidade, mas isso é outro assunto. Porque será? Responda quem souber, mas não se compreende esta situação, pois o sol quando nasce é para todos e estas duas rotundas também deveriam ser embelezadas, pois foram construídas no conjunto de toda a obra. 

Querem uma sugestão barata e sem grandes encargos de manutenção, cimentem as mesmas e pintem-nas de verde.  

Concerto

Tendo em vista a angariação de verbas para ajuda na construção do novo lar do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha, no próximo dia 09 de dezembro no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI – Cais Novo – em Darque, vai acontecer um concerto solidário com a participação do padre Borga e do Canário e Amigos.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.