Simulacro testa ação nacional e espanhola

Realizou-se com sucesso um exercício transfronteiriço no troço internacional do rio Minho, organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em conjunto com a Comandância Naval del Miño e a Agencia Gallega de Emergencias (AXEGA), envolvendo ainda entidades diversas de protecção e socorro dos dois países.

O objetivo era “incrementar e aperfeiçoar a cooperação transfronteiriça entre as entidades com responsabilidade em matéria de Proteção Civil e de busca e salvamento em águas de jurisdição marítima, o CDOS de Viana do Castelo e a Capitania do Porto de Caminha”.

O presidente da Câmara disse que “o rio Minho é um espelho de água com 1.500 metros lineares”. Miguel Alves acrescentou que “o ferryboat, que opera entre Caminha e A Guarda, já transportou 420 mil pessoas, e só no ano passado viajaram na embarcação 90 mil pessoas”.

O exercício é, por todas as razões, importante, também para a tripulação, oito pessoas, que diariamente trabalham no rio e que podem ser confrontadas com um problema maior, estando agora melhor preparadas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.