Sábado, 17 de novembro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, A Fértil Cultural apresenta a sua mais recente produção, estreada a 2 de Novembro passado – Conversas de Esquina, com texto e encenação de Rui Alves Leitão e interpretação de Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo, com a particularidade de permitir apenas a lotação limitada a 80 espectadores.

Atente-se que este espectáculo é da responsabilidade da estrutura profissional de teatro que materializa, há três anos, na qualidade de parceira, o Serviço Educativo do Teatro Diogo Bernardes, quer com alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, quer com Amadores de Teatro provenientes de Grupos de Teatro do Concelho, tendo sido apresentados quatro exercícios finais resultantes dos trabalhos de formação ministrados nos anos lectivos de 2016-2017 e de 2017-2018.

As acções do presente ano, que coincidem com o ano lectivo, tiveram início no corrente mês de Novembro e prevê-se a apresentação dos exercícios finais em Abril de 2019, antes da Páscoa, como não podia deixar de ser, no Teatro Diogo Bernardes.

Voltando a Conversas de Esquina, trata-se de uma co-produção da Fértil Cultural, do Teatro Diogo Bernardes e da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, com apoios de, entre outros, do Município de Ponte de Lima e do Município de Vila Nova de Famalicão e financiamentos da Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura / República Portuguesa.

Num espaço e num tempo comum duas mulheres encontram-se e conversam. Que conversas são essas? Quantas vezes se encontram? E têm sempre conversa?

No ponto onde duas vias se intersectam, estas duas mulheres intersectam as suas vidas tendo sempre uma conversa pronta na ponta da língua. Diálogos em catadupa sem propósito premeditado, mas com o propósito de se esclarecerem sobre o que as rodeia.

A esquina serve de metáfora ao espaço onde tantas conversas acontecem.

Texto e encenação Rui Alves Leitão

Interpretação Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo

Cenografia e figurinos Carlos Neves

Desenho de luz Paulo Neto

Técnico de luz César Cardoso

Produção executiva Cristiana Morais

Fotografia Margarida Ribeiro

Vídeo Rúben Marques

Co-produção Fértil Cultural, Casa das Artes de V. N. de Famalicão e Teatro Diogo Bernardes

Apoio Município de Vila Nova de Famalicão, Município de Ponte de Lima, Enif

Estrutura financiada pela Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura / República Portuguesa

Espetáculo para maiores de 12 anos

 

Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.