Valença prepara-se para viver a magia do Natal

De 01 de dezembro a 06 de janeiro, Valença recebe a época natalícia com diversas iniciativas e animação para todos os gostos.

Desde o Acender das Luzes, a Fortaleza de Chocolate, Compras no Comércio Local, Neve na Praça, Duendelândia, Mercado de Natal, Concertos de Natal, Oficinas de Natal, Exposição Coletiva de Presépios, Concertos dos Grupos Corais da Eurocidade, o Concerto de Natal da Eurocidade e a Festa de Passagem de Ano irão tornar Valença num lugar mágico que promete alegrar pequenos e graúdos.

Acender das luzes

No dia 01 de dezembro, quinta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas estes celebrações. Às 18h00 as luzes da cidade de Valença serão ligadas iluminando e embelezando as principais artérias no nosso concelho.

Fortaleza de Valença 

De 01 a 06 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal. Nesta feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate pode encontrar cascatas, fondues, crepes, waffles, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos em que o chocolate será a marca dominante. A feira contará com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers.

Há neve na Praça

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num ‘spot’ natalício que promete espalhar a magia do Natal entre miúdos e graúdos. A Casa do Pai Natal fará as delícias dos mais novos e de 30 em 30 minutos cai NEVE NA PRAÇA.

Duendelândia

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre entre 08 e 18 de dezembro. Aqui as crianças podem divertir-se nos insufláveis, com as pinturas e as personagens natalícias que enchem de alegria este espaço. Duendes, Pais e Mães Natal, Renas,  Ateliês, Pinta Faces, Casa de Pai Natal e Carta do Pai Natal. Venha conhecer este mundo encantado, recheado de aventuras, para os mais pequenos.

Exposição de presépios 

De 09 de dezembro a 06 de janeiro’23 Valença é será Cidade Presépio com uma mostra coletiva de presépios que está situada na Avenida de Cristelo e que se expande aos  estabelecimentos comerciais do concelho. Associações, coletividades e empresários farão os mais belos e criativos presépios que se irão juntar ao emblemático  presépio de madeira e a sua nova protagonista; a maior estrela-guia de Portugal, um estrutura com 12 metros de diâmetro.

Grupos corais

Nos dias 10 e 11 de dezembro o Coral Polifónico de São Teotónio, o Coral Polifónico de Verdoejo, o Coral San Telmo, o Coral Centro Social de Tui, o Coro 1º Grau AMFV e o Coro Ponte de Febres irão realizar atuações na Praça da República, na Fortaleza, no Jardim Municipal e no Paseo da Corredoira. Não pode perder estes momentos musicais tão típicos desta época natalícia.

Mercado de Natal

O Mercado de Natal, a decorrer no Jardim Municipal, entre 16 e 18 de dezembro, contará com expositores de diversos produtos alusivos a esta época festiva, animação musical e iluminação dando cor e vida a este espaço histórico do nosso concelho.

Concerto de Natal

O Teatro Municipal de Tui recebe, no dia 23 de dezembro, o Concerto de Natal da Eurocidade Tui-Valença. O concerto conta com as atuações do Coro Mistura Vocal, o

Coro Vocalis Contrasta e o Quarteto Instrumental de Jazz Kasual Quartet. Um grande momento musical que não deixará ninguém indiferente.

Passagem de ano

No dia 31 a festa de Passagem de Ano faz-se em Valença. Uma grande festa, numa tenda instalada no Jardim Municipal, irá proporcionar uma noite inesquecível a todos os presentes e dará as boas-vindas ao ano de 2023, com muita música e animação.

Compras no comércio local 

A época festiva é propícia ao consumo e às compras em família. O nosso comércio local proporciona uma experiência fantástica a quem gosta de realizar compras ao ar livre. Este ano, ao realizar as suas compras no nosso comércio local habilita-se a ganhar um dos 10 prémios no valor de 100€ para utilizar nas lojas aderentes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.