Realizam nos dias 22, 23 e 24 de junho, no lugar de Sabariz, as já tradicionais festas em honra de São João e Santo António. O lugar é paradísico, com uma paisagem ímpar, onde não falta um parque de merendas.

No dia 22, sexta-feira, pelas 22 horas destacamos o arraial noturno com a atuação do artista Zézé Fernandes, às 00h15 a animação musical, que fica a cargo de Dj Ricardinho Rodrigues.

No dia 23, sábado, pelas 20h30 procede-se ao levantamento dos andores floridos acompanhados pelo Grupo de Bombos Os Amigos de Vila Fria, até à Capela de Santo Amaro, local onde se realizam as festividades. Às 22h00 nova animação musical pelo Grupo Curtisom.

No dia 24, domingo, às 11h00, Eucaristia Solene e Sermão, em honra de São João e Santo António. Às 15h00 entrada da Fanfarra Escuteiros de Mujães. 16h00, Majestosa Procissão. 17h30, atuação dos Ranchos Folclóricos Os Serradores do Monte de Vila Fria e o Rancho Folclórico de Geraz do Lima.

Estas festividade que se realizam ininterruptamente há cerca de 40 anos, mas a sua realização já remonta ao século XVII, vidé monografia Vila Fria a Terra e a Gente, pág. 424, da autoria do P. Dr. Alípio Torres, recentemente editada e distribuída em sessão solene no edifício do Centro Social/Junta de Freguesia gratuitamente, de uma forma altruísta e que merece os encómios de todos os vilafrienses.

Parabéns à Comissão de Festas, pelo trabalho e dedicação, para que estas festividade se prolonguem no tempo.