A Maior Mesa de Páscoa é uma iniciativa que decorre no próximo sábado, dia 20, em Vila Praia de Âncora.

Os doces e os salgados, assim como os vinhos e até o artesanato fazem parte das iguarias disponibilizadas na mesa, que de ano para ano atrai centenas de visitantes àquela vila altominhota.

A Maior Mesa de Páscoa do País assinala este ano a VIII edição. A partir das 10h, nas ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro em Vila Praia de Âncora, vai ser possível adquirir os mais variados produtos e iguarias, desde os doces aos salgados, passando pelos vinhos e artesanato.

A animação está garantida ao longo de todo o dia. Das 10h às 19h, os visitantes podem comprar as iguarias expostas acompanhados das atuações do Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora; do Grupo de Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora; do Rancho das Lavradeiras de Gondar; da Academia de Música Fernandes Fão e dos Cavaquinhos do ARA – Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora.

Além da música, os mais novos poderão assistir à exibição do filme ‘Dumbo’, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora e, ainda, participar no momento Ginástica Kid’s – circuito de motricidade infantil, a cargo do Patronato Nossa Senhora da Bonança e Be Fit.

Também foi pensado um momento para pais e filhos. Pelas 16h, o Âncora Praia – Secção de Futsal – vai promover uma atividade de futsal para pais e filhos.

A animação encerra da melhor forma, com uma aula de zumba com Ivone Correia.

A Maior Mesa de Páscoa é organizada pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha, Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

Foto: Viver Viana