De hoje, 11 a 13 de outubro, Ponte da Barca acolhe a iniciativa JAZZ & BLUES WINE FEST, um evento que alia o vinho à música Jazz e Blues.

Nos dias 11 e 12 de outubro, sexta e sábado, entre as 18h e as 00h30, o Jardim da Praça da República torna-se o epicentro de um intenso programa musical com a atuação de cinco bandas de jazz e blues, que têm entre si o denominador comum do reconhecimento à escala internacional. No mesmo horário decorre uma mostra vínica, que conta com mais de duas dezenas de expositores de Vinho Verde. Anselmo Mendes, nome incontornável da enologia nacional, é um dos convidados do evento e promete trazer o seu vasto conhecimento e arrojo às experiências vínicas de fim de tarde. Na noite de sábado, dia 12 de outubro, a festa prolonga-se até às 02h00, no Jardim dos Poetas, com um concerto After Hours, apoiado pelos bares locais.

No dia 13 de outubro, domingo, os concertos e a mostra vínica decorrem entre as 15h e as 19h.

O Município de Ponte da Barca ambiciona consolidar um evento musical, vínico e gastronómico eclético e inter-geracional, capaz de construir pontes entre a identidade regional, os produtos tradicionais e as atuais tendências da cultura musical global. Para Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca “Este evento pretende ser um contributo efetivo para a dinamização da economia de Ponte da Barca, através da promoção estratégica dos produtos endógenos num contexto de oferta cultural diferenciada, atração de turistas e visitantes e incremento da qualidade da experiência no destino.”

 

Para além deste evento, durante todo o mês de outubro, a maioria dos restaurantes de Ponte da Barca vai disponibilizar, todos os fins de semana, um menu especial de harmonizações, designado “Todos os Tons de Verde”. Este menu propõe duas sugestões gastronómicas acompanhadas da descrição das tipologias de Vinho Verde que melhor as acompanham.