A Cristaloterapia utiliza as capacidades energéticas do Reino Mineral para trabalhar aspectos emocionais que se refletem no nosso corpo físico. A energia dos cristais tem frequências que proporcionam uma ressonância no nosso corpo, harmonizando e equilibrando através de ondas vibracionais variadas.

Os cristais têm beleza ímpar nas suas formas e cores e são um mistério que remonta às civilizações antigas, que sempre souberam usar as suas propriedades curativas. O potencial destes seres da natureza está diante de nós e não pode ser negado.

Actualmente, são utilizados no mundo tecnológico para muitas finalidades. E o mundo holístico reconhece igualmente os aspectos esotéricos e curativos dos cristais. Quem nunca tomou cálcio, zinco, fósforo, magnésio? São minerais que comprovam a sua eficácia na activação e na devolução do equilíbrio do nosso ser.

Durante uma sessão, o cristaloterapeuta verifica como está a nossa saúde no momento, fazendo a medição dos centros de força do nosso corpo (Chakras)  e depois dispõe os cristais respectivos de forma a desbloquear e equilibrar emoções, aliviando sintomas negativos e ajudando ao nosso desenvolvimento pessoal.

Para potencializar as propriedades dos cristais podemos energizá-los com Reiki para a obtenção de um efeito energético mais eficaz e amplo. São ainda companheiros essenciais na hora da meditação e para a limpeza dos nossos ambientes de casa ou trabalho.

Como os cristais detêm a sabedoria do mundo mineral devemos cuidar deles com respeito: limpar com água corrente da chuva, rio ou mar, energizar com a luz do sol ou da lua e fazer uma conexão pessoal (intenção).

Os cristais são definitivamente ferramentas valiosíssimas no resgate do nosso bem-estar e quem experimenta a cristaloterapia diz que é extremamente relaxante, que oferece uma sensação de tranquilidade sem tamanho.