A Farmácia Lopes – Barroselas de Viana do Castelo, em parceria com a Merck S.A., lançam a campanha de sensibilização ‘VIVER COM HIPOTIROIDISMO NÃO TEM DE SER DIFERENTE!’, destinada a pessoas com Hipotiroidismo.

Para além de sensibilizar e promover o conhecimento da população sobre as patologias da tiroide, em particular do hipotiroidismo, as farmácias irão realizar questionários a pessoas já diagnosticadas, sobre a correta utilização da medicação para esta doença.

“Esta campanha procura reforçar o acompanhamento prestado pelo farmacêutico comunitário junto dos doentes com Hipotiroidismo, garantindo a monitorização das terapêuticas mais adequadas, e das pessoas ainda não diagnosticadas.  

Pretendemos, com o Serviço de Primeira Dispensa, melhorar o controlo da patologia e, acima de tudo, promover o diagnóstico precoce. A evolução da doença tem sinais e sintomas inespecíficos, comuns a outras condições como a depressão ou a menopausa e que podem retardar o diagnóstico por meses ou anos”, explica Joana Brito, responsável por este projeto nas Farmácias Holon.