APDL com “responsabilidade social” em Viana

O navio Gil Eannes serviu de palco para as comemorações do dia do porto de mar de Viana do Castelo. Ao final da tarde de 12 de outubro, foi inaugurada uma exposição e entregues dois cheques, de 250 euros cada um, aos dois melhores alunos do Secundária.

António Bezerra, aluno da Escola de Santa Maria Maior, e Maria Gomes, da Escola Secundária de Monserrate, foram os eleitos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). Apesar de estarem a estudar na universidade, os cheques foram entregues aos representantes.

Rosário Bezerra, mãe, recebeu a distinção e manifestava que “fico muito orgulhosa. Foi sempre um bom filho e na escola um excelente aluno”.

Durante o dia 12, as portas do porto de Viana estiveram abertas e receberam a visita de mais de 200 alunos. O administrador da APDL falava que “nós temos consciência da componente social”.

Joaquim Gonçalves referia a existência de um acordo com um investidor privado para, no
próximo ano, iniciarem a “inversão do ciclo”. Nos próximos anos haverá, segundo o administrador, um investimento de 40 milhões no porto de Viana. Os acessos
rodoviários, a recuperação do molhe e a dragagem são alguns dos projetos a executar.

Entretanto, no Gil Eannes, está patente a exposição “O Porto de Viana nos séculos XIX e XX: um percurso histórico através da cartografia hidrográfica”.

Por sua vez, o edil José Maria Costa informou que receberam oito propostas para a execução dos acessos ao porto de mar. Durante o mês de outubro será feita a adjudicação da obra.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.