No próximo domingo, dia 16 de fevereiro, às 11h, no Teatro Sá de Miranda, a ARTEAM irá promover a cerimónia de entrega de diplomas aos jovens que concluíram o curso básico de instrumento (nível II- 9.º ano de escolaridade) ou o curso de instrumentista (nível IV- 12.º ano de escolaridade), no passado ano letivo.

Serão apresentados como solistas, a Orquestra Sinfónica ARTEAM, sob direção do maestro Javier Viceiro, os diplomados que, em julho de 2019, se distinguiram com a melhor classificação no recital da Prova de Aptidão Profissional (PAP) do respetivo curso: Pedro Silva, saxofone, curso de instrumentista de sopro e percussão e Margarida Rocha, contrabaixo, curso de instrumentista de cordas e tecla.

Masterclasses
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, sexta e sábado, a ARTEAM recebe Nuno Arrais, professor de contrabaixo no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e assistente convidado do Departamento de Música da Universidade do Minho. Esta masterclass integra os Cursos de Aperfeiçoamento Artístico da ARTEAM, constituindo uma experiência de aprendizagem para os jovens músicos.
Destinada a alunos ARTEAM e AMVC
Flávio Barbosa estará, nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro (sexta. segunda e terça) em Viana do Castelo, para orientar uma masterclass de três dias, na ARTEAM, e partilhará conhecimentos e experiências com os alunos(as).