Assembleia Municipal visitou construção

A Comissão Permanente e a Comissão de Urbanismo da Assembleia Municipal, acompanhadas pelo executivo camarário, efetuaram, no último mês uma visita pelas construção dos novos acessos ao porto de mar de Viana do Castelo e dos novos aprestos e lota de Castelo do Neiva, investimentos orçados em mais de 10 milhões de euros.

A sessão de trabalho começou com uma apresentação do projeto na Biblioteca Municipal, onde o autarca José Maria Costa deu conta dos investimentos previstos para a região de e para Viana do Castelo no âmbito do Plano Nacional de Investimentos e no Plano de Recuperação e Resiliência.

Relativamente aos acessos ao porto de mar, o edil relembrou que esta empreitada irá “oxigenar e melhorar a mobilidade da margem esquerda do Lima”, nomeadamente em Darque, ao retirar o trânsito de pesados para o porto de mar e de ligeiros do centro da vila, mas também em Chafé/Amorosa, onde vivem milhares de pessoas que “agora, terão um acesso libertado para a cidade e para a A28”. A empreitada de construção dos novos acessos rodoviários ao Porto de Mar está na última fase.

O novo acesso ao porto de mar inclui a criação de uma rodovia de 8,8 quilómetros de extensão a ligar a autoestrada A28, em S. Romão do Neiva, ao porto de Viana do Castelo, com duas faixas de rodagem de 3,5 metros de largura.

A Comissão Permanente da Assembleia Municipal visitou também a nova lota e os 40 armazéns de aprestos da freguesia de Castelo do Neiva que serão entregues em breve a 40 pescadores, uma empreitada da Polis Litoral Norte.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.