Auto de Floripes: a identidade das gentes falou mais alto

Mais um 05 de agosto e, mais uma vez, cumpriu-se a tradição! Há um fio condutor que liga várias gerações ao longo de um período temporal bem extenso: o Auto da Floripes.

Este ano, removeu-se a cobertura do palco, tal como era desejado há muito tempo, e reintroduziram-se as espadas metálicas nos turcos e nos cristãos. Depois da presença ministerial em 1962, foi o atual ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (na foto a usar da palavra), que desta vez esteve presente no Largo das Neves para assistir ao Auto da Floripes. O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o deputado José Manuel Carpinteira também estiveram presentes entre o numeroso público.
Os comediantes Avelino Liquito e Joaquim Frutuoso assinalaram os 50 anos da primeira representação nas Comédias das Neves.

Contudo, estas particularidades não foram suficientes para mudar o rumo da história, já que os cristãos, na proteção da Senhora das Neves, voltaram a vencer sem apelo nem agravo os turcos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.