Barómetro regressa à Associação Empresarial

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) anunciou, há dias, o relançamento do Barómetro Económico. O presidente do organismo falava de um instrumento “guia” para a implementação da estratégia nos diferentes setores associados.

Luís Ceia (na foto), em conferência de imprensa, explicou que “isto é um barómetro da associação empresarial que nos quer posicionar junto dos nossos empresários no sentido de auscultar as suas opiniões e planear as atividades. Ser um guião para a nossa estratégia de atuação. Será um guia orientativo para termos um plano de ação em consonância com aquilo que é mais consensual junto dos associados”.
O barómetro será feito trimestralmente e a AEVC quer utilizar os resultados como “instrumento de trabalho”.

O primeiro inquérito já está a ser efetuado junto de 50 a 60 empresários locais, que foram escolhidos por serem os mais representativos do setor e ainda dependendo da localização (sejam no centro histórico, parque empresarial ou meio rural). Os resultados do trimestre julho-setembro serão conhecidos em outubro.

A AEVC tem cerca de dois mil associados e o painel de entrevistados serão 50 a 60 empresários dos diferentes setores.

O Barómetro Empresarial já havia sido implementado há “uns três ou quatro anos” e foi agora relançado “a bem da atividade económica”. Luís Ceia defende que “vamos começar pelo concelho de Viana do Castelo e posso dizer que outras associações vão também aplicar nos seus concelhos os barómetros seguindo as instruções tipo do que é um barómetro”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.