Os bilhetes para o Cortejo Histórico-Etnográfico da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia são colocados à venda a partir desta quinta-feira, dia 09 de agosto, da parte de tarde. Os bilhetes estarão disponíveis na bilheteira da Vianafestas (Porta Mexia Galvão), na Tabacaria Ciso, Posto de Turismo Welcome Center e Casa Carneiro.

A bilheteira da Vianafestas vai funcionar, a 09 de agosto, entre as 15h e as 19h, e nos dias 10, 11, 13, 14, 15, 16 e 17 de agosto das 10h às 12h e das 15h às 19h. Já no dia 18 de agosto a bilheteira vai funcionar das 10h às 16h, sem interrupções.

O Cortejo Histórico-Etnográfico acontece no dia 18 de agosto, sábado, começa pelas 16h e assinala, este ano, duas datas comemorativas de particular interesse para o concelho de Viana do Castelo: o 140º aniversário da inauguração da Ponte Eiffel sobre o rio Lima e os 50 anos da Procissão ao Mar, com a Santa Padroeira, Nossa Senhora d’Agonia.

O Cortejo navega ainda pela lenda, história e etnografia do rio Lima. Entre desenhadores, serralheiros, carpinteiros e pintores, são 16 os funcionários do município que há já vários meses estão a preparar os carros alegóricos nos armazéns do município.

Durante a rainha das romarias, a cidade de Viana do Castelo vai acolher diversos quadros históricos, etnográficos, populares e musicais, fogo de artifício, gigantones e cabeçudos, entre muito mais.