Bispo pede aos finalistas que não “percam o encanto”

D. Anacleto Oliveira, Bispo Diocesano de Viana do Castelo, presidiu, este domingo, na escadaria em frente à igreja da Senhora da Agonia, na cidade de Viana, à Missa dos Finalistas dos diferentes cursos das várias escolas do Politécnico de Viana do Castelo. Como habitualmente, além de várias centenas de estudantes, a Eucaristia reuniu muitos familiares e amigos dos alunos finalistas.

Na sua homilia, D. Anacleto, partindo da conhecida “Balada da Despedida” e, em concreto, do verso “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”, convidou todos os presentes a cantá-lo, substituindo “Coimbra” por “Viana”.

O Bispo explicou, depois, que a “hora da despedida” tem um encanto muito especial para os finalistas, porque “partem enriquecidos com muitos conhecimentos académicos que, seguramente, não tinham quando chegaram, mas, acima de tudo, partem enriquecidos com a diversidade de relações humanas”.

D. Anacleto aludiu, de seguida, ao futuro dos finalistas, pedindo-lhes que “não percam o encanto”, ainda que tivesse reconhecido que a vida lhes trará momentos belos, mas também momentos mais difíceis.

A Semana Académica termina esta quinta-feira, depois de várias noites repletas de concertos e do Cortejo Académico que ontem, quarta-feira, animou as ruas de Viana do Castelo.

R. O.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.