O Blogue do Minho (https://bloguedominho.blogs.sapo.pt/a-aurora-do-lima-um-jornal-historico-10776225) fez um artigo onde referencia o A Aurora do Lima.

Carlos Gomes revela que o nosso jornal é “o periódico mais antigo de Portugal Continental e o segundo em todo o país, visto este palmarés pertencer ao “Açoriano Oriental””. O autor apresenta imagens do primeiro número e de algumas figuras ligadas à história deste jornal que completará brevemente 163 anos de existência.

“Um jornal com a história, as responsabilidades comunitárias e a projecção regional de «A Aurora do Lima» merece que se recorde, ao menos uma vez cada ano. A 15 de Dezembro de 1855 «A Aurora do Lima» foi uma aparição, que não quis ser salvadora de coisa nenhuma, mas se afirmou, com a velha dignidade de certos jornais locais, à volta de um projecto de defesa dos interesses regionais, sob muitos sacrifícios e com uma grande fé. E para concluir que cumpriu o essencial da sua missão, para além dos testemunhos individuais insuspeitos, apoiamo-nos, sobretudo, na «sentença» de uma comunidade que continua a decretar-lhe a fidelidade, decorrido um século…”, referia Carlos Gomes