Câmara cede Casa João Velho à Associação Amigos do Caminho de Santiago

A Câmara Municipal celebrou um contrato de comodato com a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago para a utilização da Casa João Velho, junto à Matriz. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de Câmara.

“Era uma pretensão muito antiga da associação que tem feito um trabalho muito meritório ao longo dos anos”, explicava José Maria Costa. A entrega do espaço aconteceu no dia 25 de julho, dia de Santiago de Compostela.

Na proposta diz-se que a autarquia “é proprietária e legítima possuidora do imóvel designado pela Casa João Velho sito no Largo do Instituto Histórico do Minho, Viana do Castelo”, e “entrega gratuitamente à AACS o primeiro andar do imóvel, para as suas diversas atividades e realizações, de acordo com a concretização das suas atribuições e competências”.

O contrato de comodato tem um prazo “de cinco anos, com início na data da respetiva assinatura, sendo prorrogável por iguais períodos, salvo se qualquer das partes o denunciar com aviso prévio de 60 dias relativamente à data do seu termo”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.