Câmara compra pavilhão por 1,3 milhões de euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo compra o pavilhão da Associação Industrial do Minho (AIMinho), situado no Campo da Sr.ª da Agonia, por 1,3 milhões de euros. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara de 30 de maio, na sede da Junta de Alvarães.

José Maria Costa explicou que aquele espaço foi “posto à venda através de um leilão eletrónico que ficou deserto e a Câmara apresentou uma proposta que foi aceite pela Assembleia de Credores”. O autarca socialista contava que o objetivo da aquisição é “retomar aquele equipamento e redirecioná-lo para a atividade empresarial, criando um polo de dinamização de eventos, congressos, de feiras e um apoio na área da formação profissional”.

Para esta compra, a autarquia avançou com a contração de um empréstimo de médio e longo prazo no valor do imóvel. José Maria Costa que considerava o valor da compra “razoável” e dizia que “as condições do empréstimo são muito boas” assegurava que “procura deixar as coisas para que a dívida não seja um constrangimento para a atividade municipal”.

A decisão foi aprovada em reunião de câmara segue para a Assembleia municipal e depois terá de ter o visto do Tribunal de Contas. O edil vianense espera que o processo esteja concluído “no final do verão” para que seja celebrada a escritura.

Para além da compra, o Executivo aprovou o valor de um milhão de euros para a realização de obras naquele espaço. “É importante que este imóvel que está muito bem localizado e que cumpriu nos últimos anos uma função para a qual tinha sido criado volte a ser um ativo para a cidade e para o concelho”, concluía.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.