Câmara isenta BorgWarner de IMT

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, na última reunião de Câmara, a isenção do pagamento do Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) à BorgWarner, que vai fazer um novo investimento de 25 milhões de euros e criar 300 novos postos de trabalho.

A multinacional americana vai adquirir uma parcela na Zona Industrial de Lanheses, que pertence à Enercon com 78 mil metros quadrados e pelo valor de 4,3 milhões de euros.
“A Borgwarner requereu ao município, como medida de apoio ao investimento, a isenção do IMT pela transmissão do direito de propriedade do terreno, estimado em 279.500 euros”, lê-se na proposta.

O vereador do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana, Desenvolvimento Económico, Mobilidade, Coesão Territorial e Turismo, Luís Nobre, explicava que o apoio dado pelo Município prende-se “com a dimensão do investimento e pelo número de postos de trabalho que vão ser criados”.

Recorde-se que o projeto da 3.ª fábrica da BorgWarner em Viana do Castelo foi apresentado em abril. A unidade, em construção, vai começar a produzir motores elétricos para o setor automóvel em 2023.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.