Canário é padrinho da candidatura às “Maravilhas”

Sem grande surpresa, o cantor popular Augusto Canário foi apresentado como o “padrinho” da candidatura da Romaria d`Agonia às 7 Maravilhas da Cultura Popular. A Romaria de Nossa Senhora da Agonia está entre os 140 finalistas regionais, estando a votação na categoria de Procissões e Romarias.

“O Augusto Canário aceitou ser padrinho, porque está fortemente ligado à Senhora d`Agonia, pela sua participação e por muitas canções dedicadas à Senhora d`Agonia”, explicava o autarca vianense. José Maria Costa adiantava que “estamos a concorrer com muitas candidaturas. O importante não é ganhar é aproveitar as oportunidades dadas para afirmar e divulgar a romaria das romarias de Portugal”.

Para o autarca socialista esta candidatura é motivada também para “aproveitar minutos importantes para divulgarmos aquilo que é autêntico e genuíno. Divulgar a nossas raízes, identidade e cultura”.

O diretor Executivo da Comissão de Festas, António Parente da Cruz, manifestava que “não fazia sentido a romaria não estar presente neste concurso”.

O padrinho agradecia o convite e salientava que “o melhor folar que posso dar a esta candidatura é que seja, no final, a vencedora”. Augusto Canário, que participa em vários momentos da festa, explicava que “cada cantiga que faço é para mostrar o que é nosso”. E criou já uns versos para apelar ao voto: Quem por nós tem simpatia/E não se importa de votar/ Vote na Romaria d`Agonia/ E por certo vai ganhar. E se ninguém recordar/ Faça cada um como pode/ Faça favor de votar/ 760 207 759.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.