Cáritas Portuguesa reuniu em Viana do Castelo

“A caridade é uma forma privilegiada de evangelização” afirma D. Anacleto no encerramento do Conselho Geral da Cáritas Portuguesa. Decorreu, no último fim de semana, em Viana do Castelo, o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa. Os momentos centrais deste Encontro foram a Sessão de Abertura, na sexta-feira, e a Eucaristia de Encerramento, no domingo, na igreja paroquial de Nossa Senhora de Fátima, presidida por D. Anacleto Oliveira.

Na homilia da Eucaristia de encerramento, D. Anacleto Oliveira começou por manifestar o seu reconhecimento pelo trabalho da Cáritas “a quantos fazem parte da Cáritas, prestando um serviço inestimável a toda a Igreja”.

Tendo presente o lema da Diocese para este Ano Pastoral (“Somos Igreja que Evangeliza”), o Bispo Diocesano explicitou que “a caridade é uma forma privilegiada de evangelização, porque aí o Evangelho aparece ao vivo, a ser recebido pelas próprias pessoas”.

D. Anacleto abordou ainda a relação entre a caridade e a gratuitidade, dizendo que “o cristão não age à espera de recompensa, mas simplesmente porque ama”.

O Conselho Geral da Cáritas registou a presença de membros das várias Cáritas Diocesanas. Marcaram ainda presença D. José Traquina, Bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da Mobilidade Humana; Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa; Luís Nobre e Carlota Borges, vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.