O novo presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) Carlos Manuel da Silva Rodrigues toma posse no próximo dia 31 de julho, numa cerimónia agendada para as 11h, a realizar no auditório Prof. Lima de Carvalho, no edifício dos serviços centrais.

O processo foi homologado por parte do ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, depois de o resultado da eleição de Carlos Rodrigues ter sido contestado pela lista opositora liderada por Nuno Brito. A 30 de abril, o escrutínio deu vitória ao candidato Rodrigues com 14 votos, contra os 12 do opositor. Na altura, e segundo fonte do IPVC, “surgiram dúvidas sobre a interpretação de normas estruturais e regulamentares, pelo que foi suspensa a eleição com o propósito de obter um parecer jurídico da tutela”.

O novo presidente dará, no decorrer da cerimónia, posse a toda a equipa dirigente que o irá acompanhar nos próximos quatro anos anos. A Escola Superior Agrária (ESA) passa a ser liderada por Maria Isabel Sanjian, a Escola de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença por Luís Barreto, a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) por José Pedro Arieiro Gonçalves Bezerra e a escola Superior de Saúde (ESS) terá como diretora Maria Aurora Pereira. Pedro Moreira assume a direção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). E na Escola Superior de Educação (ESE) o diretor mantém-se. César Meira de Sá dará continuidade ao trabalho realizado.